segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

9° Dia - Quem ousa desafiá-Lo?


9° Dia - Quem ousa desafiá-Lo?



A criança que é nascida do Espírito está em vantagem sobre as outras pessoas. Sabe por quê? Porque a criança não está presa ao relacionamento afetivo, ou seja, o seu coração é livre. Assim como a pessoa solteira, que ainda não se casou, ela pode dedicar o seu tempo unicamente à leitura e à meditação da Bíblia, orar e adorar a Deus, como fazia o bispo Macedo, quando, também, era solteiro!

Sabe o que aconteceu? Por volta dos seus 20 anos, enquanto lia a história de Davi, um trecho lhe chamou a atenção e lhe trouxe grande alegria. 
Quando o pai de Davi o enviou para levar alimento para seus irmãos e saber como estavam, enquanto falava com eles, Davi se deparou com Golias, um gigante do exército dos filisteus, que durante quarenta dias, diariamente, desafiava os soldados de Israel para lutar com ele. 
“Enquanto Davi estava falando com ele, Golias avançou e desafiou os israelitas, como já havia feito antes. E Davi escutou. Quando os israelitas viram Golias, fugiram apavorados”. 1 Samuel 17.23, 24 

Davi era apenas um garoto, inexperiente, sem condições físicas nenhuma de servir o exército de Israel. No entanto, não teve medo do tamanho de Golias, muito menos da sua armadura especial. O menino-pastor, cheio de fé no Deus de seus pais, se revoltou com aquela afronta e disse: “… Quem é, pois, esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?” 1 Samuel 17.26.
O Espírito Santo convocou, aos 20 anos, o Bispo Macedo para enfrentar o inferno da Babilônia e o canal de TV que desafia o povo de Deus. Hoje, a IURD tem convocado pessoas dos quatro cantos da Terra, com o mesmo espírito de Davi, para enfrentar os filisteus, pois o espírito de Golias continua aqui na Terra, através da televisão, desafiando o exército do Deus Vivo de Abraão, Isaque e Israel. Nós, que cremos, não vamos assistir a esse canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário