segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

5º Dia- As Duas Ofertas


5º Dia- As Duas Ofertas


A Bíblia fala sobre a Arca da Aliança. Ela era sagrada e representava a presença de Deus no meio do seu povo. Certa vez os filisteus, um povo que era inimigo do povo de Deus, durante uma batalha, roubou a Arca e levou para a cidade deles. Por causa disso, muitas coisas ruins aconteceram com eles. A mesma coisa acontece com as pessoas que ficam para si com os Dízimos e as ofertas, os dois são elementos consagrados para Deus e não podemos ficar com aquilo que pertence a Ele.

A passagem da Bíblia onde Deus fala para Seu povo trazer os dízimos e ofertas na igreja, Ele também promete repreender o espírito devorador que destrói as coisas. É Por isso que aqueles que não ficam para si com os Dízimos e as ofertas são abençoados, porque Deus repreende toda maldição em suas vidas.

É o Espírito Santo que nos dá a direção de como devemos dar as nossas ofertas. Às bênçãos de Deus vem em nossas vidas através da obediência e para obedecermos a Ele precisamos nos esforçar muito e isso é um sacrifício. Você precisa se esforçar para acordar cedo e ir à escola, para suportar os insultos dos colegas, para não mentir, não falar coisas feias, para ser uma criança diferente, quando faz isso está se sacrificando e isso também é uma oferta que você está dando para Deus. Mas precisa fazer isso sem ficar triste, pelo contrário, deve fazer com muita alegria. Não se esqueça! Para receber o Espírito Santo é preciso se esforçar e dar o melhor do seu coração para Deus.

“Que cada um dê a sua oferta como resolveu, não com tristeza, nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.” ( 2 Coríntios 9.7 NTLH).

Nenhum comentário:

Postar um comentário