sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

10° Dia – Os valentes de Davi


10° Dia – Os valentes de Davi


O Rei Davi tinha em seu exército quarenta homens especiais, desses quarenta, trinta eram muito especiais, e três desses trinta era superespeciais. Ser especial é bom, ser muito especial, melhor ainda e ser superespecial é excelente. Mas quem eram esses superespeciais? O principal dos três era Josebe-Bassebete, ele agitou sua lança contra 800 homens e os feriu de uma só vez. O outro era Eleazar, este era valente, e em uma batalha lutou contra os filisteus até sua mão ficar grudada na espada. O 3º era Sama, ele certa vez, se colocou no meio de um terreno cheio de lentilhas quando Israel fugia dos filisteus e feriu sozinho a todos eles. Por causa dele o Senhor realizou grande vitória naquele dia.
Vocês se lembram dos trinta muito especiais?  Também entre eles houve três que, perto do tempo da colheita, desceram para ficar com Davi na caverna de Adulão. Essa caverna era a fortaleza de Davi, onde ele se protegia dos inimigos, mas uma tropa de filisteus se acampou no vale do Gigante, bem próximo dali. Um dia, Davi sentiu vontade de beber água do poço que ficava perto do portão de Belém. Esses três valentes partiram pelo acampamento dos filisteus e tiraram água do poço junto à porta da cidade de Belém e levou para Davi, sem ter medo do inimigo. Que coragem eles tiveram não é mesmo?
Observaram como o exército do rei Davi era cheio de homens que se destacavam? Porém, somente três deles conseguiram ser superespeciais. Sabe por quê? Por que se esforçaram muito mais. Assim também acontece conosco. Para sermos superespeciais precisamos colocar toda nossa fé no Deus vivo.
Hoje, o Espírito de Deus está procurando mulheres e homens com a mesma fé dos três valentes superespeciais, para instalar o Seu Reino no coração dos humildes e sinceros, que se encontram presos nas garras dos filisteus.
Não basta apenas ir a EBI, é preciso se esforçar para fazer a vontade de Deus e ser o melhor em tudo, ser superespecial.“Porque, quanto ao SENHOR, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-Se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dEle…” 2 Crônicas 16.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário