sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

13° Dia – A falta do Óleo


13° Dia – A falta do Óleo

Não podemos jamais deixar faltar o Espírito de Deus em nossas vidas. Crianças, além de sermos obedientes, de fazermos coisas boas, precisamos também buscar Jesus para sermos cheio do Espírito Santo. Temos que estar sempre vigiando para não perdermos o que Deus nos deu.
Na Bíblia, no Livro de Mateus 25:1-13, o Senhor Jesus contou uma história para nos explicarmos sobre isso:
Nessa história, dez moças se prepararam para esperar o noivo para ir com ele para a festa. Mas entre as dez moças, cinco eram cuidadosas e cinco delas eram descuidadas. Elas estavam animadas para participarem do casamento e estavam ansiosas para a hora de começar a festa. Era noite, e não havia iluminação nas ruas, cada uma das dez moças levou uma lanterna para iluminar o caminho. Só que as moças cuidadosas pensaram: “Se o noivo demorar muito pode ser que acabe o óleo da lanterna e ficaremos no escuro. É melhor levar um pouco mais”. Então como prevenção, elas encheram uma vasilha com óleo.
As moças descuidadas, nem pensaram nisso. E sabe o que aconteceu crianças? O noivo demorou a chegar, e elas de tão cansadas acabaram dormindo.
Quando o noivo apareceu, ah… que pena! Elas não tinham reserva, o azeite estava acabando e a lâmpada se apagando. Elas tiveram que sair correndo tarde da noite para comprar mais azeite. Quando elas voltaram já era tarde, todos já estavam na festa, com o noivo, inclusive as cinco cuidadosas e ninguém abriu a porta para elas entrarem.
Sabem crianças, algumas pessoas são tão descuidadas com as coisas de Deus quanto aquelas moças. Nessa história Jesus deixou claro que, quem não se preparar agora, não poderá participar da festa no Céu, quando Ele voltar.
E o óleo, o que significa? O óleo significa o Espírito Santo. E agora com o jejum de Daniel, é a oportunidade de nos enchermos Dele.
Só aqueles que obedecem ao Senhor Jesus tem o direito de receber o PODER DE SE TORNAREM Filhos de Deus. Estes, sim, estão prontos a receber o Espírito Santo para não faltar Jesus em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário