segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

6° Dia - Sete Espíritos


6° Dia - Sete Espíritos

Deus derrama do Seu Espírito sobre todas as pessoas que O buscam, porque ele entende o problema de cada um.
A Bíblia fala no livro de Isaias sobre os Sete Espíritos. Isso não significa que são Sete Espíritos Santos, mas as Sete qualidades do Espírito Santo.
“Repousará sobre Ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor.” Isaías 11.2
Essas qualidades são a grandeza do Espírito Santo, que penetraria no corpo físico de Jesus, sim porque Jesus já esteve aqui na terra em um corpo como o nosso. Através do Espírito Santo, Ele teria condições para suportar as investidas do inferno durante Sua missão aqui na terra. Depois de receber o Espírito Santo, Jesus passou a ter o Senhor, a Sua sabedoria, o Seu entendimento, o Seu conselho, a Sua fortaleza, o Seu conhecimento e o Seu temor.
Nos dias de hoje, o Espírito Santo continua fazendo o mesmo nos seus filhos, colocando neles as Sete qualidades do Espírito. Sabe o que isso quer dizer? Que não há problema que não possa ser resolvido através do Espírito Santo. Mas, como filhos de Deus, precisamos estar preparados para receber a Sua Plenitude, ou seja, tudo Dele,  e só conseguiremos isso, aprendendo mais e mais da Sua Palavra, para então, passarmos a entender a Sua vontade. Só assim não seremos enganados por ninguém, nem induzidos a fazer o que desagrada a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário