segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

3° Dia - O caráter de Deus


3° Dia - O caráter de Deus


Quando você ouvir uma pessoa falar sobre caráter, ela está se referindo ao modo de ser e agir de alguém. Uma pessoa que tem o caráter de Jesus deve ser e agir como Ele, deve ser bondoso, amável, honesto, educado, respeitador e cuidadoso com as coisas de Deus.
Somente os nascidos de Deus são capazes de ser como Ele é. Isso porque os filhos de Deus são espirituais.  “Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana, quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual.” (João 3.6 NTLH).
Muitas pessoas na igreja são boazinhas e aparentemente fazem tudo certinho, mas quando estão em casa, na escola, entre os amigos, etc., tem outro comportamento e até parecem outra pessoa. Sabe por quê? Elas ainda não nasceram do Espírito Santo, por isso não têm a natureza de Deus. Em algumas pessoas o Espírito Santo vem e a faz nascer de novo, ou seja, ela se torna diferente, com outro comportamento, para as que já nasceram de novo, Ele vem e coloca o selo de Deus nelas, ou seja, elas são batizadas com o Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário