sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

12° Dia – Mensagem para os Valentes


12° Dia – Mensagem para os Valentes

Deus jamais exigirá dos Seus filhos uma fé além daquela que Ele já deu para eles.
Vocês se lembram do que Jesus disse?“Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue (sacrifício), tome a sua cruz (sacrifício) e siga-Me (sacrifício).” Mateus 16.24
Vocês sabiam que o tamanho da fé é medido pelo sacrifício que cada pessoa faz, ou seja, pelo esforço dela? E somente os que crêem em Jesus de todo coração fazem grande esforço por Ele. Vocês se lembram do primeiro e grande mandamento? “Ame o Senhor, seu Deus,com todo coração, com toda alma, com toda mente e com todas as força”. Marcos 12.30. Nesse versículo Jesus está nos ensinado que para receber o tudo de Deus, devemos sacrificar o coração, a alma a mente e a força, ou seja, nos esforçar o máximo para fazer a vontade Dele obedecendo a Sua Palavra.
A Bíblia conta a história de um jovem rico, que chegou perto de Jesus e perguntou para Ele o que podia fazer para herdar a vida eterna. E ele respondeu para o jovem, que ele precisava cumprir todos os mandamentos. Todo feliz, achando que fazia tudo certinho, o jovem respondeu para Jesus que desde pequeno cumpria os mandamentos, ou seja, não matava, não roubava, não falava coisas falsas dos outros, e obedecia ao seu pai e sua mãe. Na verdade isso era o que ele pensava, mas Jesus lhe disse: “Ainda te falta uma coisa, vende tudo que você tem e dá para os pobres (sacrifício), depois me siga (sacrifício.” Lucas 18.18-23. Ah, crianças! Aquele jovem ficou muito triste e foi embora. Sabe por quê? Por que era muito rico e teria que sacrificar os bens e a vida para Jesus. Ali ele mostrou que não tinha fé nem era obediente.
Sabe crianças, não podemos dizer que temos fé se não nos esforçarmos para obedecer a Palavra de Deus, como fez Abraão, que não negou oferecer o seu filho Isaque para Deus, por isso ele foi considerado amigo de Deus e é nosso pai na fé. Ele mostrou que tinha fé através da sua atitude. Então, que tal a partir de hoje tomarmos a atitude de mostrar a nossa fé nos esforçando para obedecer a Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário